Com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, participativos e responsáveis, a nossa escola desenvolve o Projeto Representantes de Turma com os alunos do Ensino Fundamental II. Mais do que eleger um colega para representar a turma, o projeto propõe uma reflexão sobre os valores que fundamentam a escolha de um representante: respeito, empatia, responsabilidade, diálogo e compromisso com o coletivo.
Durante as atividades, os alunos puderam compreender o papel do representante de turma, discutir as qualidades necessárias para exercer essa função e refletir sobre a importância do voto consciente. No mês de abril realizamos a eleição nas unidades Vila Velha e Vitória, onde os próprios estudantes organizaram suas candidaturas e, com seriedade, participaram da escolha democrática dos representantes.


Os representantes eleitos terão participação ativa junto comunidade escolar, representando os interesses coletivos da turma, comunicando necessidades, propondo soluções e colaborando na construção de um ambiente escolar mais acolhedor, justo e participativo.


Notícias Relacionadas
Representantes de Turma assumem papel de liderança no Ensino Fundamental II 8 de junho de 2026
Projeto Hábitos de Estudo promove ações em parceria com o INDESP 8 de junho de 2026
Projeto Representantes de Turma – Ser voz, construir juntos! 12 de maio de 2026
Hábitos de estudo: estratégias que fortalecem a aprendizagem 9 de abril de 2026
Conheça as escolas
mais próximas a você!