Você sabe quanto dinheiro é movimentado pelo ramo da cultura e do entretenimento?

Pensando nisso, o professor Glaydson Santos, de Matemática Financeira, organizou uma conversa sobre a administração dos recursos financeiros no setor cultural para os alunos da 2ª série do Ensino Médio; utilizando como exemplo um evento com o qual tem envolvimento direto: os desfiles do Carnaval de Vitória, em que trabalha como comentarista.

A ideia é mostrar um pouco da gestão financeira no ambiente cultural. A 2ª série tem o Projeto de Teatro, e, às vezes, imagina que um evento como esse seja simplesmente subir no palco, falar e tocar. Com a Matemática Financeira, conseguimos mostrar o quanto de planejamento estratégico está envolvido nesses ambientes.

Professor Glaydson

A palestra contou com membros de organizações que participam do Carnaval de diferentes formas. Na unidade de Vila Velha, estiveram presentes Slin Ribeiro (advogado e diretor da MUG), Manoel Góes Neto (subsecretário municipal de Cultura de Vila Velha) e Gustavo Fernandes (diretor de Comunicação LIESGE).

Em Vitória, compareceram Alessandro Souza (presidente da Novo Império), Any Cometti (repórter da Gazeta) e Luciano Gagno (secretário municipal de Cultura de Vitória).

Foi um momento de discussão muito interessante para os alunos!

no images were found

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades