Aston Marques Midon
Curso: Medicina
Aprovação: UFES
Nunca tive um horário fixo de estudo, sempre tentei estudar, pelo menos, fazendo as Tarefas Mínimas. Quando as baterias de provas chegavam, eu começava a estudar mais, mas nunca deixei pra aprender na última hora. Os estudos finais eram mais para ser uma revisão básica. Já no terceiro ano, tudo mudou. Tentei estudar diariamente para não deixar a matéria acumular, mas sem exageros, até porque o terceiro ano é uma série de revisão praticamente. Como o foco é o vestibular, entender a teoria e treinar exercícios é o que dita um bom resultado.
Nessa época, reservei um tempo para o lazer. Nunca fiquei paranóico com terceiro ano por causa do vestibular, talvez isso tenha sido um ponto positivo para aprovação. De nada adianta estudar igual a um louco e chegar no meio do ano estafado. O melhor é ir com calma e saber unir o útil ao agradável.
Raramente estudava nos finais de semana, apenas nos fins pré-simulado, eu sempre estudava um pouco. Frequentava aos TQE’s e TQD’s também, mas fora isso mantinha o fim de semana para lazer. E claro, via de regra, depois do simulado era dia de sair e relaxar.
Sobre minha opção de curso, desde criança, sempre falei em ser médico ou cientista. Quando cheguei ao inicio do Ensino Médio, a química me chamou muito atenção e eu comecei a pensar em algo nessa área. Até o inicio do terceiro ano eu queria fazer engenharia química, mas acabei voltando atrás e resolvi me inscrever em medicina, mesmo com a grande possibilidade de ter que fazer pré-vestibular.
Em relação à quantidade de tempo de estudos, sem dúvida, eu estou estudando muito mais agora. Nem se compara o tanto que estudei ano passado e o tanto que já estudei até agora.
Já sobre a inclusão do ENEM substituindo a 1ª etapa do vestibular da UFES não a considero positiva. Eu consegui passar, mas o ENEM só me atrapalhou. Primeiro que eu não entendo como eles calculam aquela nota estranha deles! O cálculo deles só me jogou pra baixo! Depois que a prova objetiva da UFES privilegia o que você estudou, enquanto que o novo ENEM é mais uma loteria do que uma prova. O novo ENEM deveria ser usado como na UFF, um pequeno bônus na nota final para aqueles que conseguiram um resultado bom.
Notícias Relacionadas
Atenção! A Gincana Esportiva de Vila Velha vai começar! 23 de junho de 2022
Por que estudar no Darwin? 29 de outubro de 2021
Aulas suspensas na unidade Vila Velha a partir desta segunda-feira (15/03) 14 de março de 2021
Aulas remotas na unidade Vila Velha nesta segunda-feira (08) 7 de março de 2021
Conheça as escolas
mais próximas a você!