Após estudos feitos em sala de aula sobre o sistema endócrino, os alunos dos 8os anos participaram da Blitz Glicêmica. Com a contribuição e a parceria da ADIES (Associação de Diabéticos do Espírito Santo) e do SAD (Serviço de Apoio e Assistência ao Diabético e Seus Familiares da Santa Casa de Misericórdia de Vitória) tivemos um excelente momento de aprendizagem, aprecie as fotos.
O momento foi acompanhado pelo professor Jônatas tendo como objetivo a conscientização dos alunos sobre a importância do acompanhamento anual da glicose sanguínea.
O presidente da ADIES, Alexandre Loyola, conversou com os alunos sobre o trabalho desenvolvido pela associação e a importância do teste glicêmico. A endocrinologista e coordenadora do SAD, Rachel Sasso ressaltou que a nossa cidade Vitória é a segunda capital do Brasil com o maior número de diabéticos.
Conheça melhor as duas instituições:
A Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos – ADIES surgiu após a constatação da ausência de uma instituição atuante junto aos diabéticos e seus familiares em nosso Estado, principalmente em relação aos diabéticos tipo 1, que representam um menor percentual de incidência (em torno de 10%), mas em contrapartida, estão menos amparados pelo poder público e suas políticas.
O objetivo da ADIES é disseminar o conhecimento sobre a diabetes mellitus com a finalidade de melhorar a qualidade e expectativa de vida de seus portadores e também facilitar a convivência de seus familiares com a diabetes.
O Serviço de Apoio e Assistência ao Diabético e seus Familiares é um trabalho de orientação e conscientização desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por médicos endocrinologistas, nutricionista, enfermeira e técnica em enfermagem, assistente social, atendentes e voluntários. Além dos acadêmicos de Medicina do curso de extensão universitária, também participam das atividades do SAD os monitores da cadeira de Endocrinologia da Emescam.
O serviço é um projeto de extensão da instituição e desde 1989 oferece tratamento de qualidade e humanizado para controlar a doença e melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.
Conheça as escolas
mais próximas a você!