Pela terceira vez consecutiva, estudantes do Darwin foram convidados para participar da Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP). Neste ano, os contemplados foram Felipe Souza da Silva e Híthalo César Rosa da Silva, ambos alunos da P5 na unidade Vitória.
O convite para a XVII Jornada Espacial ocorreu em função do excelente desempenho dos alunos na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), especialmente nas questões de Astronáutica.
A Jornada Espacial será entre os dias 01 e 07 de dezembro. A programação prevê visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), à TV Vanguarda, ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).
Além disso, os alunos e professores participarão de oficinas e assistirão a palestras com especialistas em Foguetes, em Satélites e em Astronomia.
Notícias Relacionadas
Confira as apresentações da Reunião Geral 2025 para pais da 3ª série 24 de fevereiro de 2025
Confira as apresentações da Reunião Geral 2025 para pais do Ensino Médio 15 de fevereiro de 2025
Veja as fotos do Top Teen 2024! 19 de dezembro de 2024
Outubro animado e cheio de atividades marca celebração do Mês das Crianças 12 de novembro de 2024
Conheça as escolas
mais próximas a você!