Isabela Bahia Ferreira, aluna da 3ª série, conquistou o 4º lugar geral no vestibular de Medicina da UVV 2017/2. Isabela iniciou os estudos no Darwin na 1ª série do Ensino Médio, ela relatou que sempre quis cursar medicina, mas, apesar do sonho, não era algo pré-determinado. “Eu já pensei em fazer outros cursos durante o Ensino Fundamental, mas foi no Ensino Médio, com as aulas de Biologia e de Química, que eu percebi que são as matérias de que eu mais gosto. Durante os estudos, eu pude vivenciar, por meio dos conteúdos, assuntos voltados para o curso de Medicina, dentre eles: estudar o corpo humano, ajudar diretamente as pessoas e conseguir salvar vidas, então eu percebi que era o meu sonho”, relata.

De acordo com a aluna, seus pais são os maiores incentivadores em relação aos estudos; com o apoio e com o exemplo deles, ela conseguiu criar um hábito de estudo. “Eu fiz Turma Olímpica e fui monitora de Biologia e de Química na 1ª e na 2ª séries. A monitoria foi muito interessante, porque eu puder aprender ensinando. Você consegue ver o outro lado. Quando aprendemos um conteúdo, aprendemos de um jeito, quando vamos ensinar, precisamos encontrar outro jeito para que o outro consiga aprender, e isso é fascinante. Na minha primeira apresentação, na 3ª fase da Olimpíada Darwin de Biomédicas (ODB), na 1ª série do Ensino Médio, eu precisava apresentar um trabalho e isso me ajudou muito. Os projetos da Escola ajudaram muito no meu desempenho”.

Para Isabela, manter uma rotina de estudos, respeitando os horários de descanso e os de lazer, é fundamental para bons resultados. “Não adianta estudar um dia antes da prova, é preciso criar um hábito e segui-lo, porque, quando você já está acostumado com uma rotina, você consegue acumular o seu conhecimento. Resolver os exercícios e tirar as dúvidas com os professores ajuda muito, porque muitas vezes são as dúvidas que caem no vestibular”.

aluna

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades