Nome: Caroline Franco Inocêncio
Curso: Medicina
Aprovação: UFES – SiSU 2022
Como foi a sua carga horária de estudos nas duas séries iniciais do Ensino Médio? E na terceira série?
Na 1ª série do Ensino Médio, acredito que estudava umas três horas por dia, o suficiente para realizar os exercícios propostos e estudar para as avaliações semanais. Já na 2ª série, por ter sido online, confesso que não me dediquei como deveria, porém, sempre prestei muita atenção nas aulas e estudava para as provas. Na 3ª série, isso mudou muito: estudava por volta de sete horas por dia, sem contar com as aulas, tendo como objetivo “matéria dada em sala é matéria revisada em casa”.
Você reservava algum tempo para lazer?
Sim, lazer é algo indispensável no ano de vestibular. É muito importante ter um momento para descontrair e para aproveitar com os amigos e a família. Sábado à noite era o horário que eu reservava para relaxar.
Você estudava nos finais de semana?
Sim, nos sábados que não tinham simulados do Darwin eu fazia provas antigas do ENEM. Todo domingo era dia de fazer Redação e de terminar alguma tarefa que não consegui concluir durante a semana.
Como e quando você fez a opção pelo curso que está frequentando?
Desde pequena me imaginava como médica. Acho que por influência da família no começo, porém com o tempo fui me identificando com a área da Saúde e fiz minha escolha pela Medicina.
Em que época você estudou mais? Atualmente na Universidade, ou quando cursava a 3ª série/Pré-Vestibular?
Na 3ª série. As matérias, são sem dúvidas, mais complexas agora, mas na 3ª série tive uma carga horária de estudo maior.
Como foi sua organização para concorrer às vagas da UFES pelo SiSU?
Pesquisei sobre as notas de corte dos anos anteriores, fiquei atenta às datas do SiSU. O mais importante para mim foi acompanhar a lista de espera e enviar a documentação no prazo correto.
Teve dificuldade com o site do SiSU?
Sim. É tanta gente entrando no site ao mesmo tempo, que às vezes demora para você conseguir acessar.
Como lidou com as estudos nos anos de 2020 e 2021?
Eu prestava atenção nas aulas, fazia os exercícios que os professores passavam e estudava para as provas.