Neste sábado (08), cerca de 280 alunos das 1ª séries do Ensino Médio farão o já tradicional Lançamento de Foguetes Darwin. Será a partir das 8h, no campo do Departamento de Educação Física da Ufes, em Goiabeiras.
Por meio do projeto interdisciplinar Lançamento de Foguetes, desde o início do ano letivo, os estudantes das unidades Vitória e Vila Velha vêm colocando em prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula nas aulas de Física, de Química e de Artes.
O lançamento dos foguetes utiliza a propulsão física (composta por água e pressão) e a propulsão química (composta por vinagre e bicabornato de sódio).
Completando 10 anos em 2019, o projeto Lançamento de Foguetes Darwin também é uma competição entre os alunos, e vence o grupo cujo foguete percorrer a maior distância possível. Além dos lançamentos, no evento ocorre uma exposição de foguetes artísticos.
Data: 08/06 (sábado), das 8h às 12h
Local: Campo do Departamento de Educação Física da Ufes, em Goiabeiras, Vitória.
Notícias Relacionadas
Conheça os representantes de turma 2025! 27 de março de 2025
Veja as fotos do Top Teen 2024! 19 de dezembro de 2024
TALENTO E EMOÇÃO MARCAM A MOSTRA DE TEATRO 2024! 7 de novembro de 2024
Conscientização sobre os Riscos do Uso de Cigarros Eletrônicos 6 de novembro de 2024
Conheça as escolas
mais próximas a você!