A história do Darwin começa com o entusiasmo, a coragem, a experiência e a competência de um grupo de professores, em meados de 1989. Nos primeiros anos, o Darwin funcionou em imóveis alugados em Vitória (Praia do Canto e Jardim da Penha) e em Vila Velha. Naquela época, a escola oferecia apenas turmas de 3º ano do Segundo Grau (hoje Ensino Médio) e de Pré-Vestibular.
Desde o início de sua trajetória, era possível perceber a confiança dos capixabas na forma de ensinar do Darwin. Já no primeiro vestibular, os alunos conquistaram o primeiro e o segundo lugar geral na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e resultados expressivos nos cursos mais disputados.
Ao longo de seus 35 anos de história, o Darwin consolidou-se como a maior e melhor escola do Espírito Santo, e a qualidade do ensino é comprovada ano a ano. Graças à sua incrível capacidade de evoluir e modernizar, o Darwin segue na cabeça dos capixabas como referência em Educação.Além do Ensino Médio e Pré-Vestibular, o Darwin oferece hoje os segmentos de Ensino Fundamental e Educação Infantil, e mantém investimentos constantes em estrutura física e pessoal qualificado.
Nossa Missão
Proporcionar educação de qualidade mediante formação para a vida e de construção de saberes substantivos, a fim de assegurar ao educando a potencialização de habilidades e competências que favoreçam sua atuação como sujeito social com senso crítico, criatividade, autonomia e responsabilidade.
Nossa Visão
Ser referência nacional de resultados (qualitativos e quantitativos) em educação de forma integral, reconhecida pela excelência na aplicação de tecnologias e métodos pedagógicos voltados à formação continuada do ser (saberes e valores).
Nossos Valores
- Honestidade – Atuar em consonância com os princípios éticos e morais reconhecidos universalmente pelos costumes culturais e práticas de convivência, respaldados pelas normas reguladoras.
- Justiça – Pautar a educação em princípios de igualdade, equilíbrio, imparcialidade e transparência para fortalecimento, da credibilidade pessoal e da institucional.Autonomia- Assumir as consequências das próprias escolhas e a superação consciente e responsável de desafios na descoberta de talentos, para elaboração e execução dos projetos de vida.
- Responsabilidade social – Atuar na preservação da vida humana e da natureza, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para seus impactos positivos sobre a sociedade.
- Inovação e evolução– Inovar de maneira responsável por meio de uma formação intelectual continuada para todos atores educacionais, com o olhar voltado para a criatividade e criticidade na solução de problemas pessoais e sociais, atuais e futuros.
- Amizade e respeito – Olhar para o outro com generosidade, solidariedade e confiança, com respeito à diversidade cultural, social, política e humanística.
- Paixão por educação – Atuar com paixão pela educação, em todas as dimensões, vinculando de modo irrestrito o projeto pedagógico à realidade do educando, instigando-o à aprendizagem significativa, ao protagonismo e à consciência cidadã