No Darwin, a avaliação do rendimento escolar é feita por meio de provas objetivas, provas discursivas, simulados modelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), acompanhamento do “dever de casa” (Tarefa Mínima) e desenvolvimento de Projetos Integradores.
O rendimento escolar no Darwin é avaliado por meio de diferentes instrumentos, que incluem:
Todos esses instrumentos têm o objetivo de estimular o aluno a refletir, estabelecer relações, comparar situações, resolver problemas e analisar fatos. As questões são elaboradas ou adaptadas pelos professores, sempre com foco nas habilidades e competências desenvolvidas em sala de aula, além de refletirem o que é mais cobrado no ENEM.
No mês de março, inicia-se a primeira rodada de provas discursivas para a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio:
Essa organização garante que os alunos tenham um acompanhamento contínuo do seu aprendizado, integrando teoria, prática e reflexão.
Notícias Relacionadas
Você conhece as Tarefas Mínimas (TMs)? 10 de março de 2026
Encontro com famílias da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio fortalece parceria escola e família 10 de março de 2026
Laboratórios de Redação fortalecem a preparação dos alunos no Darwin 2 de março de 2026
ARTE, EXPRESSÃO E PROTAGONISMO NA MOSTRA DE TEATRO 2025! 27 de outubro de 2025
Conheça as escolas
mais próximas a você!