A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um instrumento pedagógico que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens. Essa Olimpíada envolve Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase, cuja prova é aplicada para todos os alunos do Ensino Médio e do Pré-vestibular.
No dia 18 de maio, sexta-feira, acontece a prova única da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2018). Ao final, todos os alunos recebem um certificado de participação, e os primeiros colocados de cada nível receberão medalhas de ouro, de prata e de bronze. Além disso, o aluno que conquistar medalha de ouro receberá mais 3 pontos extras, medalha de prata mais 2 pontos extras, e medalha de bronze mais 1 ponto extra na disciplina de Física.
Esses alunos medalhistas receberão descontos (“bolsas”) na mensalidade de dezembro: medalha de ouro (20% de desconto), de prata (15%) e medalha de bronze (10% de desconto).
Conheça as escolas
mais próximas a você!